Coragem:

vem do grego, quer dizer ‘agir com o coração’. E eu demorei para perceber que era isso que eu tinha de fazer: agir com o coração. Mas agir com o que ele realmente está sentindo, e não com o que eu quero que ele sinta, ou acho que esteja sentindo. Coragem para enxergar tudo isso. Eu sei, está preso, sufocando, não é?

Para ouvir: Quando Assim – Núria Mallena

 

“- Ela parece distante.
– Talvez seja porque está pensando em alguém.
– Em alguém do quadro?
– Não, um garoto com quem cruzou em algum lugar, e sentiu que eram parecidos.
Em outros termos, prefere imaginar uma relação com alguém ausente que criar laços com os que estão presentes.
– Ao contrário, talvez tente arrumar a bagunça da vida dos outros.
– E ela? E a bagunça na vida dela? Quem vai por em ordem?

 

Não que eu queira esquecer você. Não é questão de esquecer. Eu apenas queria que você fizesse um pouquinho menos parte de mim. Eu queria passar mais parte do meu tempo pensando em mim ou nos meus cachorros ou nos meus sonhos do que em você ou no seu olhar ou na sua boca dizendo “minha”. Você sabe, a lembrança é o que fica dos dias a dois e eu não desejo nem que a menor delas se vá. Lembrança é lembrança, você sabe. Eu só não queria que você ficasse… e que o gostar continuasse, assim. É, você sabe. Não é questão de esquecer, não. A verdade é que eu estou bem cansada de escrever sobre você, é essa a questão. Vamos crescer e amadurecer a ideia de sentimento, vamos? “Saudosa Saudade”, estou precisando de uma boa dose de coragem.


“Facilite-se. Aceite o desconhecido. O novo. O estranho. E perceba que você não tem compromisso com o passado. O que passou, passou. Eu sei que você entende isso, mas ainda não compreende. Preste atenção no que você sente.”

 

Lembranças são lembranças. Faça bem ou faça mal. São lembranças. Para ajudar ou piorar. Para viver ou recordar. Lembranças são lembranças, queira você ou não que elas existam. E elas nunca se vão, acredite.




Deixe um comentário

