Ainda bem que sempre existe o amanhã…

para ouvir: Quase sem QuererLove in the Afternoon – Legião UrbanaÉ Preciso – Jota Quest

Não importa se uma tempestade imensa está cobrindo todo o seu céu azul hoje. Lembre-se de que é apenas hoje, e que sempre existe o amanhã. Amanhã o sol pode estar brilhando tanto que você mal vai conseguir ver como brilha, e as nuvens tão brancas de paz que você pensará por um instante que o dia nunca mais terá tanta beleza como esse de amanhã. A felicidade começa a partir do nada, então não se incomode se sua vida estiver repleta dele, repleta de nada. Lembre-se de que esse nada de hoje pode ser o início do dia ensolarado de amanhã. Amanhã é sempre outro dia. Só não se apresse em buscá-lo, pois quem procura demais acaba por não encontrar coisa alguma, apenas afasta toda a sorte do destino e do acaso com sua agonizante espera por algo melhor. Eu digo tudo isso porque ontem meu sol não saiu, as nuvens escureceram, a tempestade caiu e a lua não brilhou como eu queria. Mas isso foi ontem. Hoje o sol tomou conta do meu dia, o vento carregou as nuvens do meu céu – que por sinal irradiava tons de azul maravilhosos! – e a noite nunca esteve tão serena.

E não se assuste se alguém chegar e, apenas esse alguém, apenas ele e mais ninguém ou coisa alguma conseguir limpar completamente o seu céu e mudar completamente o seu dia. Pra melhor, claro.

"Ainda bem que sempre existe outro dia. E outros sonhos. E outros risos. E outras coisas". Caio Fernando Abreu

Ah, não é só porque você não consegue enxergar as maravilhas do dia de amanhã, que elas simplesmente não existam. Elas estão lá, e continuam lá. Estarão sempre esperando por você. Amanhã terá vento para carregar as nuvens escuras e um céu claro para brilhar o sol. Tudo isso está à sua espera no dia de amanhã, mesmo que você mantenha seus olhos fechados por alguns instantes hoje. Mas experimente abri-los mais vezes de vez em quando, assim como eu fiz.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s