like a drug

para ouvir: Romance IdealEla Disse Adeus – Os Paralamas do Sucesso

Por que insiste em me perseguir em lembranças e memórias? Droga de pensamentos que não saem de você. Droga de sonhos que me trazem você, e que logo se desfazem na droga da realidade. Então você se vai, e me deixa só novamente. E me tira o sorriso e me tira a alegria e me tira o sossego. E me deixa em angústias e aflição. E me deixa apenas com essa droga de lembranças, que não me deixam em paz. No fim só me restam essa droga de memórias, que me tiram a paz. Então isso é tudo que tenho? Grande droga sem você. Grande droga é você. Cansei de ter você ao adormecer e não poder te ver quando meus olhos se abrem. Cansei de você. Cansei dessa droga de sonhar com você, tê-lo por instantes e depois perdê-lo novamente. Não aguento mais essa droga de você, sempre você. Eu cansei de você.

“Eu preciso sair. Andar. Viajar um pouco.
Necessito fazer uma cura de alma.
Aqui, meu coração, por certo (um pobre louco!)
perderá, por completo a razão e a calma.
Eu preciso viajar. Para onde? Não sei.
Qualquer vento me serve. Eu não tenho destino.
Sou um barco sem vela, que viaja sem lei.
E de longe dirão: – “Quem será o menino
que atirou para o mar, esse barco vazio?
Vai quebrar. Vai partir. Não tem leme, nem vela,
e as águas do mar, não são águas do rio…”

Ninguém sabe o que diz. Todos erram, pensando.
O meu barco está cheio, pesado e sombrio,
pois é meu coração que ele vai carregando.
As tristezas que leva! Não quero pensar.
São segredos que guardo, que escondo comigo:
Os fantasmas que eu amo e desejo matar.
Qualquer porto que encontre será meu abrigo.
Qualquer vento me serve. Eu preciso é viajar”!

(Lila Ripoll)


Deixe um comentário

